Idosos que usam o computador têm menos chances de desenvolver Alzheimer

Em um novo estudo desenvolvido no Centro de Saúde e Envelhecimento da Universidade de Western, na Austrália, descobriu-se que os idosos que utilizam o computador têm 40% menos chances de desenvolver algum tipo de demência, como o Mal de Alzheimer.

Foto: http://inclusaoparaidosos.blogspot.com.br/
Foto: http://inclusaoparaidosos.blogspot.com.br/

Para o estudo, os cientistas selecionaram mais de 5.500 participantes com idades entre 65 e 86 anos, que foram acompanhados ao longo de oito anos. Após esse período, as análises mostraram que os homens que utilizavam frequentemente o computador apresentaram um risco  menor de serem diagnosticados com qualquer tipo de demência, se comparados com aqueles que nunca o faziam.

Engana-se quem pensa que os idosos são pouco assíduos no uso da máquina. Em uma pesquisa realizada pelo QualiBest, verificou-se que os idosos navegam apenas 40 minutos menos que os jovens e o número de homens conectados é 30% maior do que o de mulheres.

Outros cuidados para se preservar a memória e evitar esse tipo de doença degenerativa é cultivas hábitos saudáveis. Desde alimentação até exercícios, passando por controle de estresse. Todos os seus hábitos têm relação direta com a manutenção da memória e a prevenção de demências.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s