Amor, carinho e atenção para cuidar do idoso

Maus tratos contra os idosos são amplamente divulgados na mídia e são casos de desrespeito e desumanidade. Segundo o Ministério da Saúde, atualmente são 3,8 milhões de idosos com algum grau de dependência e isso só nos faz repensar sobre a necessidade de uma boa formação técnica e características pessoais que completam um bom cuidador.ImageProxy (1)

No Bellatrix, são empregadas medidas que dão segurança aos familiares com relação aos cuidados com o idoso. Aprimoramos nosso sistema de monitoramento interno, que irá disponibilizar acesso remoto aos familiares sobre o dia a dia de seus familiares. Além disso, registramos tudo que é feito pelo o idoso em uma ficha direcionada a cada residente, em que anotamos os principais sinais vitais diários e necessidades fisiológicas, por exemplo, se ele se alimentou bem, se urinou normalmente, se dormiu bem ou não, se estava mais agitado e os medicamentos ministrados. Assim os familiares têm acesso a todas as informações relacionadas à saúde e bem estar do idoso.

Ainda não existem cursos que formam cuidadores de idosos, apenas cursos de qualificação de baixa carga horária. Mas além de conhecimentos específicos da área, é preciso que os cuidadores saibam conversar com os idosos, transmitir afeto, carinho, além de serem pacientes e observar constantemente as alterações no comportamento deles.

O Senado aprovou um projeto de lei que visa regulamentar a profissão e é vontade de todos que a qualidade de vida dos idosos seja colocada em primeiro lugar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s