Cursos preparatórios para cuidadores de idosos

É  cada vez mais necessário investir em profissionais capacitados para cuidar bem de idosos, tendo em vista que a população que já passou dos 60 tende a aumentar, alcançando a marca de 1 bilhão de pessoas daqui a dez anos.

Foto: Site Coisa de Velho
Foto: Site Coisa de Velho

Um projeto de lei que visa regulamentar essa profissão já foi aprovado pelo Senado e aguarda votação na Câmara doa Deputados.

Diante da falta de regulamentação e escassez de cursos, algumas instituições visam disponibilizar treinamentos que possibilitem uma capacitação para garantir a saúde o bem estar dos idosos que dependem desse serviço. Por exemplo, a Associação Brasileira de Alzheimer (Abraz), em parceria com a Universidade Federal Fluminense (UFF), realiza há mais de dez anos, o curso de cuidadores na doença de Alzheimer e idosos dependentes. As aulas são ministradas por profissionais de diversas áreas e são direcionadas para familiares, pessoas que já cuidam de idosos, profissionais da área de saúde e para quem tem interesse em saber como lidar com as mudanças que ocorrem com o idoso.

Enquanto aguarda-se uma regulamentação, é importante lembrar que ao contratar um cuidador é fundamental verificar se há qualificação para a função e, principalmente, buscar referências.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s