Turismo na terceira idade investe em destinos nacionais

Foto: Site Coisa de Velho
Foto: Site Coisa de Velho

Viajar é preciso! E na terceira idade, então, é uma ótima opção para quem quer interagir, fazer novas amizades, passar o tempo livre e, claro, conhecer novos e lindos lugares!

Em uma pesquisa realizada pelo Provar/FIA (Programa de Administração de Varejo, da Fundação Instituto de Administração), em parceria com o Ibevar (Instituto Brasileiro de Executivos do Varejo), descobriu-se que os roteiros nacionais são os mais procurados por aqueles que já atingiram a marca dos 60 anos, representando 68,7%.

Além disso, a pesquisa buscou apontar também quais são as épocas mais procuradas pelos idosos para cair na estrada: 61,4% deles prefere viajar fora das férias escolares, 23,4% em feriados prolongados e 15,2% no período das férias escolares.

Apesar de representarem uma camada presente no mundo do turismo, os idosos ainda encontram dificuldades, principalmente durante a viagem, como a falta de alimentação especial voltada aos hipertensos e diabéticos. Quando o assunto é hospedagem 33,1% disseram não encontrar dificuldades nas instalações e atividades dos hotéis. Já 31,3% disseram ter dificuldades em encontrar assessoria especializada para atender diferentes faixas etárias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s