Romã pode ajudar a prevenir Alzheimer

Em uma pesquisa desenvolvida por cientistas da Esalq/Usp de Piracicaba, descobriu-se que a romã pode ser um agente potencializador na prevenção do Mal de Alzheimer, doença atualmente incurável e que atinge cerca de 900 mil pessoas no Brasil.

Foto:  http://vamos-viver-melhor.blogspot.com
Foto: http://vamos-viver-melhor.blogspot.com

Outros estudos já comprovaram que, entre pessoas que consomem frutas e verduras regularmente, é raro o diagnóstico de doenças degenerativas decorrentes da idade avançada, pois a quantidade de antioxidante presente nesses alimentos é elevada.

De acordo com o estudo piracicabano, em se tratando da romã, apenas na casca da fruta é possível encontrar mais antioxidante do que em seu suco e sua polpa, e os antioxidantes são essências contra os radicais livres que matam as células do nosso corpo, o que acarreta em doenças degenerativas em geral, incluindo o Mal de Alzheimer.

Assim, observamos que as pesquisas que envolvem a busca pela cura ou retrocesso da doença está a pleno vapor, trazendo mais esperança para os portadores da doença e para a população em geral.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s