Cientistas espanhóis dizem ter criado a primeira vacina contra Mal de Alzheimer

Pesquisadores do Centro de Investigação Biomédica EuroEspes, na Espanha, afirmam ter criado a primeira vacina preventiva e terapêutica contra o Mal de Alzheimer. A patente já foi obtida nos Estados Unidos para o futuro testes em seres humanos.

Foto: Coisa de Velho
Foto: Coisa de Velho

Até agora, a aplicação da vacina já foi bem sucedida em animais transgênicos portadores das principais mutações genéticas responsáveis pela doença em seres humanos. Assim, os especialistas conseguiram evitar que os animais desenvolvessem a patologia ao longo da vida e também reduziram de forma bem considerável os traços patogênicos que caracterizam a doença.

Os testes humanos são a etapa final para a solidificação do sucesso da vacina, que deve ser uma realidade daqui a seis ou dez anos.

Segundo os cientistas, quando for implementada, será preciso tomá-la em doses, que teriam um efeito triplo: a primeira produz uma resposta imunológica que elimina as placas de proteína beta-amiloide em caso de animais já doentes ou prevenia nos sãos; a segunda, que elimina casos de meningoencefalitis e a terceira, que não registra mais micro hemorragias cerebrais.

A criação dessa vacina é um esperança, pois além de trazer mais qualidade de vida para a terceira idade e para aqueles portadores da doença, também duplicaria sua expectativa de vida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s