Entrevista: Paulo Pfister, criador do blog Respeite o Idoso

Paulo Pfister
Paulo Pfister

O blog Respeite o Idoso surgiu como um trabalho da faculdade de Publicidade e Propaganda em 2008, mas com o crescimento das mídias sociais acabou migrando para essas plataformas e, hoje, conta com 895 fãs em sua página no facebook.

Diante disso, e da parceria que o Bellatrix vem estabelecendo com outros blogueiros voltados à terceira idade, entrevistamos um dos responsáveis por alimentar os conteúdos do blog na internet, Paulo Pfister.

Paulo, que já concluiu a faculdade de Publicidade e Propaganda, hoje administra uma agência, tendo o blog como uma das campanhas desenvolvidas por eles.

Ele nos conta que a partir do surgimento do blog, ele e sua equipe abraçaram a causa social em prol dos idosos, postando os conteúdos na internet, mas também através de visitas a asilos em 2008, o que os comoveu muito e incentivou a continuar. O principal objetivo almejado por eles é a conscientização da importância de respeitar os idosos.

Segundo Paulo, seus principais leitores já passaram dos 30 anos. “Aos trinta anos é quando começamos a nos preocupar com a velhice, antes disso tudo é festa, como dizia meu pai”, brinca.

Mas também há muitos leitores que já passaram dos 60 anos. “É incrível como os idosos estão online e participativos, e isso é bom, pois exercita a mente e proporciona entretenimento e principalmente conhecimento”, comenta.

Paulo se sente muito feliz e gratificado pelo trabalho realizado, principalmente através da interação do público. Isso os mantém incentivados a continuarem o trabalho.

A equipe do Bellatrix agradece a disponibilidade dos representantes do blog, Paulo e Flávia Cattai e encerra com uma frase que sintetiza bem o trabalho desenvolvido por eles, citada por Paulo:  “Idade não é nada, respeito é tudo – Respeite os Idosos”. 

Flávia Cattai
Flávia Cattai

 Para conhecer mais sobre esse trabalho, acesse o Facebook e o Blog

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s