Casais que envelhecem juntos tendem a ser mais felizes

Viver junto com a mesma pessoa por toda vida é o sonho de muitos, não é mesmo? Mas, além de ser um antídoto contra a solidão, esse companheirismo também faz bem a saúde e traz mais felicidade, é o que afirma um estudo realizado pela Universidade Emory, nos Estados Unidos. Segundo os pesquisadores, os casais que envelhecem juntos entram em sintonia: seus níveis de felicidade aumentam e diminuem em sintonia. Os resultados mostraram que, se um dos cônjuges relatou altos níveis de felicidade, o outro cônjuge, inevitavelmente também apresenta.

Além disso, uma outra pesquisa realizada pelo departamento de psicologia da Universidade de Columbia, apontou que, quando eles precisam passar por cirurgias cardíacas as chances de sobreviver é três vezes maior para os casados. Os pesquisadores acreditavam que a felicidade diminuísse na medida em que a saúde piorasse, mas o estudo sugere que, apesar de altos e baixos entre os casais, a felicidade média do grupo não mudou muito ao longo do tempo.

Aqui no Bellatrix, podemos citar muitos exemplos de casais que estão casados há muito tempo. Como o Sr. Hélio e a Dona Elza, casados há 55 anos.Dona Elza e seu Hélio

Estar casados, felizes e apaixonados ajuda na vida dos idosos em todos os sentidos. Esses casais comem melhor, esquecem menos de tomar a medicação e aproveitam mais a melhor idade!

E para você, o que acha de um amor para a vida toda? Compartilhe conosco sua opinião!

Anúncios

Um comentário sobre “Casais que envelhecem juntos tendem a ser mais felizes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s