Brasil irá produzir remédio contra Parkinson

O instituto de tecnologia em Fármacos da Fundação Oswaldo Cruz (Farmanguinhos/Fiocruz) irá produzir o remédio para o controle do Mal de Parkinson, o dicloridrato de pramipexol. Até o momento, o Brasil importa o medicamento de um laboratório alemão. Após um acordo firmado entre as partes, o Brasil irá fazer a transferência da tecnologia desse laboratório para a Fiocruz, o que possibilitará sua fabricação aqui mesmo.

Foto: edenorganicstyle.blogspot.com
Foto: edenorganicstyle.blogspot.com

Calcula-se que a transferência de tecnologia nos próximos cinco anos permitirá a economia de R$ 90 milhões no período. Desta maneira, o Ministério da Saúde poderá ampliar o acesso da população ao remédio. Além disso, beneficiará milhares de pessoas, já que cerca de 20 mil brasileiros são tratados com a medicação em instituições públicas e 200 mil sofrem da doença no país.

Além da medicação, outras atitudes podem ser aliadas na adaptação e convivência com a doença. Alguns hábitos que ajudam a conviver com o Parkinson são: exercícios diários, ginástica facial e convívio social, que ajudam na realização de tarefas diárias que limitam o portador do Parkinson.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s