Visitas regulares ao dentista podem representar economia aos idosos

Já ressaltamos aqui no blog como é importante a saúde bucal na vida dos idosos (para relembrar esse post, clique aqui). A saúde bucal pode ajudá-los a manter a saúde física e mental!

Foto: www.sitedaterceiraidade.com.br
Foto: http://www.sitedaterceiraidade.com.br

Agora, confira esse outro incentivo para apostar na odontologia preventiva: isso também pode representar economia! Um estudo recente mostra que pessoas idosas podem reduzir significativamente suas despesas gerais com a saúde bucal através do cuidado preventivo e mais visitas de rotina ao dentista. Essa pesquisa foi realizada por estudiosos da Universidade de Maryland, em que eles analisaram os registros públicos dos beneficiários do Medicare.

Pagar um plano odontológico pode representar um grande empecilho para os idosos apostarem na odontologia preventiva. Mas adiar o tratamento de algum problema pode sair bem mais caro!

Adotando hábitos bucais saudáveis em casa, fazendo escolhas saudáveis de alimentação e estilo de vida, e buscando tratamento odontológico regular, as pessoas podem fazer seus dentes durarem por toda a vida. Visitar o dentista regularmente também pode ajudar a evitar problemas mais sérios de saúde bucal, como a doença periodontal. As infecções periodontais podem afetar não apenas a boca, mas também a saúde geral (para saber como essa doença pode estar ligada ao Mal de Alzheimer, clique aqui).

Da mesma maneira, evidências médicas demonstram que uma boca não saudável pode agravar problemas sérios de saúde, como doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e diabetes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s