História de vida: Rogério Lanças, cuidador de idosos do Bellatrix

Rogério Lanças é cuidador de idosos aqui no Bellatrix e é natural de Avaré – SP. Mudou-se para Águas de São Pedro com sua mãe e seus avós.

 Perdeu sua mãe muito cedo e depois seus avós. Quem o amparou foi sua babá, que também era babá da sua mãe, uma senhora surda e muda. Mudaram-se para São Pedro e inspirado em sua mãe, que era enfermeira, Rogério cuida e mora com essa senhora, a que tem um grande apreço, amor e atenção ao falar. “Tudo o que eu sei hoje, eu devo aos meus avós, a minha mãe e principalmente à essa senhora. Tudo o que eu aprendi na minha vida foi o respeito pelas pessoas e principalmente pelos idosos”, conta.

Formado em um curso para cuidadores de idosos, Rogério diz que para seguir essa profissão nada é mais importante do que o respeito. “É preciso ter em mente que o cuidador de idoso é como se fosse o pai, a mãe, um anjo protetor daquelas pessoas que tudo deram pela gente. A gente está aqui para cuidar. Quando a gente cuida é porque a gente ama”, relata.

O convívio com os residentes do Bellatrix é diário e cada um deles tem sua história de vida, seus casos para contar. Quem passa por aqui sai recheado de histórias e acontecimentos das vidas dessas pessoas. Para Rogério, isso não é diferente, e, ele diz que “cada história é uma lição de vida”.

Mas, e se pudesse escolhe outra profissão? Para ele não há essa possibilidade! “Eu não saberia fazer nada, porque eu gosto de cuidar!”, desabafa.

Rogério nos deixa uma lição: é preciso amar o próximo, amar a si mesmo e o próximo. Amar àqueles que um dia fizeram tudo por nós! “Tudo seria muito mais fácil se as pessoas pelo menos respeitassem os idosos”, finaliza.

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s