Terceira idade mais produtiva!

No dia do trabalho vamos fazer uma homenagem àqueles que já passaram dos 60 anos, mas ao invés de se aposentarem e curtirem a aposentadoria ainda estão na ativa!

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e o Ipea (Instituto de Pesquisa), em 2001, havia 4,6 milhões de brasileiros com idade superior a 60 anos ativos profissionalmente, no entanto, nos últimos 10 anos, esse número passou para 6,3 milhões.

O aumento da expectativa de vida e as melhores condições de trabalho atualmente favorecem que o idoso, mesmo aposentado, continue a exercer sua função naturalmente, seja para complementação de renda, seja por puro prazer.

Para se manter na ativa até o fim da vida, algumas atitudes devem ser tomadas enquanto jovens, por exemplo: manter uma alimentação saudável, não fumar, beber moderadamente, praticar atividades físicas, evitar o estresse e viver perto de quem se gosta são algumas medidas que ajudam você a se manter jovem por muitos e muitos anos!

O crescimento econômico também ajudou a terceira idade a se destacar no mercado, fazendo com que as empresas revissem seus requisitos e exigências. A qualidade desses “antigos” profissionais, mais comprometidos e dispostos a vestir a camisa da empresa e que utilizam o tempo a seu favor, sem se esquecer de valorizar as relações humanas, transmitindo experiência e conhecimento, passou a ser valorizada pelo mercado.

Segundo o Ministério de Trabalho, em 2010, cerca de 14,21% das 44 milhões de vagas de emprego do país estavam ocupadas por pessoas com mais de 50 anos.

Deixamos aqui também nosso muito obrigado a todos os colaboradores do Bellatrix, que fazem do convívio profissional e do dia a dia muito mais agradáveis!

 

DSC04387 DSC04380 DSC04379 DSC04375 DSC04309 DSC03819 DSC03813 DSC038128

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s