Ir ao geriatra ajuda a conviver melhor com a velhice

idoso-no-geriatra-1024x682

Muitas pessoas consideram a velhice como sinônimo de doença, mas ela nada mais é que uma fase da vida, assim como a infância e a adolescência.  E para cada fase existe um médico específico, na infância é o pediatra, na vida adulta é o clínico geral e na velhice, o geriatra.

O geriatra é um especialista clínico que assiste o paciente de maneira geral, porém utiliza ferramentas e escalas específicas para esta faixa etária. A função dele é diagnosticar as doenças e seus agravamentos característicos da terceira idade.

Existem outros médicos que também cuidam de doenças associadas à velhice, o que o geriatra faz é somente monitorar essas doenças , além de fazer um exame clínico minucioso.

A idade recomendada para começar a consultar o geriatra é a partir dos 60 anos, quando a pessoa passa a ser considerada idosa.

O médico geriatra é um especialista muito importante e vem sendo cada vez mais valorizado em nosso país. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) estima-se que até 2030, um terço da população terá 60 anos ou mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s