Diretor fala sobre atenção aos idosos

Alvaro Molinari, diretor do Bellatrix Residencial para Idosos, conversa com os moradores [crédito - Daniella Olveira - Engenho da Notícia]A população idosa do Brasil triplicará nos próximos 20 anos. Este aumento da longevidade traz, ao mesmo tempo, satisfação e preocupação em relação a outro índice: de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) teremos menos crianças e jovens. No Dia do Idoso, comemorado em 1º de outubro, o diretor do Bellatrix Residencial, Alvaro Molinari, falou dos direitos e cuidados com os moradores da instituição e levantou um debate importante na sociedade sobre quem, no futuro, cuidará dos necessitados e acamados.

“Aqui, além da moradia, todos contam com atendimento médico e especializado de qualidade, alimentação adequada e liberdade para exercerem seus direitos. Mas, vamos sair da instituição privada e pensar na pública. Será que o Brasil está preparado para atender essa futura demanda de idosos?”, questionou Molinari.

Embora o dia fosse de homenagens, o diretor disse que o momento era para reflexão. “Temos que conscientizar a população sobre a importância e as necessidades envolvendo os idosos. Todos vocês, independente da classe social, merecem envelhecer com segurança e dignidade. Apesar das dores e da perda da memória, seus direitos devem ser respeitados”, ressaltou ao conversar com os residentes.

FESTA  – Sob a orientação da musicoterapeuta Lívia Coelho, os moradores do Bellatrix também marcaram a data com música, atividades com bexigas e bolos. “Nada melhor do que comemorar este dia especial com idosos felizes, bem cuidados e amparados. Nosso desejo é que todos tenham muita saúde e as mesmas oportunidades”, declarou Lívia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s