Tempo e dinheiro motivam viagens na terceira idade

spedro.voolivre01.DaniellaOliveiraOs idosos são grupos numerosos e empolgados de viajantes. Com tempo e disposição, sozinhos ou em grupos, eles encaram com leveza a experiência de se aventurar em novos destinos. O Ministério do Turismo fez um retrato de um público que ganha cada vez mais a atenção de agências de viagem, meios de hospedagem e de transporte.
Entre os brasileiros que pretendem viajar, os idosos foram os que mostraram mais disposição para colocar o plano em prática (27,8%), de acordo com o boletim de intenção de viagem do Ministério do Turismo referente ao mês de agosto. E a vontade de explorar o Brasil também está maior. Das pessoas com mais de 60 anos que indicaram interessem em viajar, 55,9% afirmaram preferência por destinos turísticos nacionais.
IMG_2595Isso se explica pelo fato de grande parte desse público ter renda mais elevada e tempo para viajar. Estima-se que o Brasil tenha hoje 33 milhões de aposentados e pensionistas, de acordo com o IBGE.
Dados do Ministério do Turismo mostram que a população acima de 60 anos já responde por quase 18 milhões de viagens ao ano no Brasil, o que representa uma fatia de 9% do mercado nacional. A tendência é que esse público aumente a cada ano, devido ao envelhecimento da população. A projeção do IBGE é a de que em 10 anos os idosos representarão 16% dos brasileiros e, em 2060, 34%. Hoje, o número de pessoas idosas no Brasil (acima de 60 anos) já chega a 26,1 milhões, segundo o IBGE – o equivalente a 13% da população.
IMG_2404De acordo com um estudo da Fundação Instituto de Administração, os destinos de regiões serranas, as praias tranquilas, as propriedades em áreas rurais e as cidades com apelo cultural estão entre as mais disputadas pelo público que costuma optar por programação específica e temática. [Fonte: Ministério do Turismo]cristo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s